A OCZ vendeu a sua divisão de Solid State Drivers para a Toshiba por 35 milhões de dólares, ou seja, 25,8 milhões de euros. Espera-se que o negócio esteja concluído nos próximos dois meses.
Segundo um comunicado, a Toshiba vai também assegurar o financiamento necessário para que a fabricante de SSDs e componentes para computadores, que chegou a declarar falência, consiga honrar os seus compromissos com os seus cliente durante o período de transição.
A Toshiba já se pronunciou quanto a este negócio, referindo que “irá trazer produtos muito competitivos, unindo os seus ótimos componentes com tecnologia NAND e o expertise da OCZ na área”.
Há dois anos, a OCZ pagou 32 milhões de dólares (23,6 milhões de euros) na aquisição da Indilinx, empresa na área do desenvolvimento de componentes para SSDs, mostrando que a Toshiba fez um bom negócio.
A empresa japonesa vende já há algum tempo discos SSD exclusivamente para o mercado dos OEM e ainda não se sabe se irá manter o negócio de vendas ao público da OCZ.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…