TomTom traça parceria com Daimler
A TomTom anuncia que assinou um novo acordo com a Daimler para fornecer o seu sistema de navegação completo à linha Smart. O contrato estabelece que os produtos de navegação da TomTom vão equipar a linha Smart a partir de 2014 na Europa, com os EUA e a China a seguirem-se em 2015.
O sistema de infoentretenimento Smart Media virá equipado com o software de navegação TomTom, mapas e três anos de serviço TomTom Live Traffic. Em conjunto com o touch screen de sete polegadas, reconhecimento de voz e integração de smartphone vão garantir que os condutores têm um sistema de infoentretenimento de classe mundial.
A TomTom tem um conhecimento único da forma como as pessoas se deslocam com cerca de 5000 milhões de medições de fluxo de tráfego por dia e 200.000 edições de mapas por mês. Processar e partilhar esta informação com os condutores num formato fácil de usar tornou a TomTom líder mundial em navegação. Combinar este facto com a ampla experiência da empresa ajuda os fabricantes de automóveis a criarem sistemas de infoentretenimento competitivos ambicionados pelos condutores.
“Alargar a nossa ligação com a Daimler é bastante gratificante” refere Jan-Maarten de Vries, VP Automotive da TomTom. “Sabemos que os fabricantes de automóveis estão cada vez mais focados em criar sistemas de infoentretenimento que permitam uma ótima experiência de utilizador. Acreditamos que o nosso conhecimento dos consumidores em conjunto com os nossos mapas digitais de classe mundial, software de navegação e serviços de trânsito em tempo real tornam a TomTom num parceiro chave para os principais fabricantes de automóveis do mundo.”
A lançamento inicial do sistema de navegação da TomTom vai ocorrer nas linhas Smart Fortwo e Forfour.