O questionário de regras da estrada solicitado pela TomTom concluiu que os condutores do Reino Unido não conhecem as principais leis de trânsito internacionais, ainda que 85 por cento dos inquiridos afirme ter pesquisado os códigos da estrada antes de viajar para o estrangeiro.
Os condutores britânicos não são, porém, os únicos a desconhecer as regras de condução internacionais, sendo que, por exemplo, os condutores germânicos são os que mais ultrapassam os limites de velocidade, com 29 por cento dos inquiridos a admitir que já o fizeram durante as suas viagens ao estrangeiro. Adicionalmente, um em cada três condutores italianos afirma que já foi intercetado por agentes da autoridade, fora do seu país.
O inquérito revela que as questões que comummente são colocadas pelos condutores quando conduzem fora do seu país passam por não saber onde e quando estacionar; conduzir no lado “errado” da estrada; saber qual é a melhor faixa para viajar e quais os limites de velocidade; e não entender os sinais de trânsito.
Tendo em conta estas razões, 47 por cento dos condutores do Reino Unido prefere que outra pessoa conduza, dado que não se sentem confiantes em fazê-lo fora do seu país. Também os condutores alemães consideram que é uma experiência stressante conduzir em estradas estrangeiras.
A empresa optou por doar soluções de última geração para a gestão de energia e…
A expansão desta parceria visa impulsionar o crescimento e a modernização dos centros de dados…
Desenvolvida em parceria com a Mastercard, a nova tecnologia está disponível nos Centros Comerciais Colombo…
O Interlock foi detetado quer em versões para Windows, como para FreeBSD e passa pela…
A nova UPS ultracompacta oferece proteção de energia de próxima geração para ambientes de infraestruturas…
Europa, Japão e EUA lideram o número de patentes de redes elétricas, com a China…