A informação será partilhada em tempo real entre todos os utilizadores da ferramenta da TomTom. Vai chegar aos sistemas de navegação dos automóveis, aos GPS da marca e às aplicações móveis entre cidades.
Ralf-Peter Schäfer, VP Traffic and Travel na TomTom explica que “Estes dados podem também ser utilizados para monitorizar o desempenho do tráfego e da rede de estradas. Ao partilharem dados de incidentes de tráfego connosco, as autoridades rodoviárias, empresas de transporte e outros parceiros de mobilidade que usem a ferramenta Road Event Reporter podem ter uma influência direta no tráfego, reduzindo o congestionamento geral”.
O objetivo dessa ferramenta é aproximar as autoridades nas estradas com os utilizadores e fazer chegar a informação de tráfego mais rapidamente para que essas situações sejam evitadas e melhore a mobilidade nas cidades.
“Informações de trânsito precisas e atualizadas ajudam os condutores e gestores de frotas a evitar zonas da cidade problemáticas. Isto permite poupar tempo, combustível e reduzir as emissões poluentes”, afirma Schäfer.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…