A informação será partilhada em tempo real entre todos os utilizadores da ferramenta da TomTom. Vai chegar aos sistemas de navegação dos automóveis, aos GPS da marca e às aplicações móveis entre cidades.
Ralf-Peter Schäfer, VP Traffic and Travel na TomTom explica que “Estes dados podem também ser utilizados para monitorizar o desempenho do tráfego e da rede de estradas. Ao partilharem dados de incidentes de tráfego connosco, as autoridades rodoviárias, empresas de transporte e outros parceiros de mobilidade que usem a ferramenta Road Event Reporter podem ter uma influência direta no tráfego, reduzindo o congestionamento geral”.
O objetivo dessa ferramenta é aproximar as autoridades nas estradas com os utilizadores e fazer chegar a informação de tráfego mais rapidamente para que essas situações sejam evitadas e melhore a mobilidade nas cidades.
“Informações de trânsito precisas e atualizadas ajudam os condutores e gestores de frotas a evitar zonas da cidade problemáticas. Isto permite poupar tempo, combustível e reduzir as emissões poluentes”, afirma Schäfer.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…