As duas empresas querem otimizar os dados recolhidos pelos vários sensores e routers da Cisco, usados em conjunto a plataforma de Internet of Things (IoT) da companhia para melhorar a precisão dos serviços de trânsito em tempo real, com foco nos veículos autónomos.
A colaboração utiliza uma tecnologia inovadora, a Distributed Acoustic Sensing (DAS), que permite converter a fibra ótica por cabo num conjunto de microfones virtuais que detetam e medem veículos em movimento. Esses dados são posteriormente analisados e disponibilizados num interface TomTom, desenvolvido especificamente para responder às necessidades dos centros de gestão de trânsito.
“Com este projeto, estamos a conectar a infraestrutura de estradas, veículos, condutores e autoridades, permitindo uma troca de informações em quase tempo real. E é nisto que consiste a Internet of Things. Com o conhecimento da TomTom, podemos ter acesso a um enorme conjunto de dados de trânsito e de tecnologia de trânsito inovadora. A TomTom é uma empresa com muita força no mercado e com a qual é muito positivo trabalhar”, afirmou, em comunicado, Edwin Paalvast, Presidente EMEAR da Cisco.
“Acreditamos verdadeiramente que a Internet of Things e a tecnologia Cloud são partes essenciais para o futuro da mobilidade, e estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Cisco para fazer progredir a tecnologia de trânsito”, referiu Anders Truelsen, Managing Director da área de Licensing Business da TomTom.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…