TomTom com novo VP de Estratégia Tecnológica
Peter Overmann é o novo vice-presidente de Estratégia Tecnológica da TomTom, manobra que alinha-se com uma estratégia que visa fortalecer a empresa no âmbito da inovação tecnológica.
Na nova posição, Overmann será responsável por alimentar a inovação tecnológica na TomTom. O executivo apoia-se numa sólida experiência no setor das Tecnologias de Informação, tendo desenvolvido, segundo a empresa, “o mecanismo de conhecimento computacional WolframAlpha, que impulsiona as pesquisas em línguas nativas no Siri da Apple e no Bing da Microsoft, entre outros”.
O novo VP de Estratégia Tecnológica da TomTom sentava-se, até há bem pouco tempo, na cadeira de vice-presidente do segmento de Produto e Inovação da operadora alemã Deutsche Telekom.
“Peter é um inovador com provas dadas e possui uma vasta experiência técnica incluindo várias patentes em comunicação Internet of Things. Estou bastante confiante na sua capacidade em ajudar a elevar o futuro da TomTom na área da inovação tecnológica”, afirmou Harold Goddjin, diretor executivo da empresa especialista em soluções tecnológicas de navegação geográfica.
A TomTom conta com cerca de quatro mil colaboradores a nível mundial, e opera os seus negócios em mais de quatro dezenas de países.