O Radar Road Signature, que foi desenvolvido pela TomTom e a Bosch, tem uma margem de erro de centímetros e funciona em conjunto com o Mapa HD da fabricante de sistemas de navegação para automóveis.
De acordo com as empresas, que iniciaram a sua parceria em 2015, a mais-valia da solução é a sua fiabilidade pois não depende exclusivamente de informação de vídeo para localização de veículos autónomos, usando também dados dos novos sensores de radar desenvolvidos para o efeito.
O novo mapa pode ser gerado e utilizado durante a noite, em situações de pouca visibilidade e precisa apenas de 5 kB por quilómetro para transmitir dados para a cloud, o que representa metade da largura de banda necessária quando se utiliza vídeo.
“É muito entusiasmante para nós lançar esta layer adicional de localização com a Bosch, na forma do Radar Road Signature. Esta solução vai aumentar grandemente a fiabilidade da localização em todas as circunstâncias”, afirmou, em comunicado Harold Goddijn, CEO da TomTom.
“O Radar Road Signature é um marco histórico no caminho em direção à condução autónoma. Vai permitir aos veículos autónomos determinar de forma eficaz a sua localização, em qualquer momento”, referiu Dr. Dirk Hoheisel, Membro do Conselho de Administração da Bosch.
A TomTom e a Bosch prevêem lançar o Radar Road Signature no mercado europeu e nos Estados Unidos da América até 2020.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…