A rede social MySpace foi integrada na rede da Interactive Media Holdings (IMH) em 2011, com a empresa interessada sobretudo no futuro da personalização de anúncios. A IMH procedeu ao seu rebranding no ano passado, alterando o nome para Viant e lançando-se na publicidade na nuvem. Além da rede social, detém também a Vindico, Specific Media e Xumo. Os últimos números referentes ao MySpace indicavam uma base de utilizadores de 50 milhões no ano passado.
Agora, é a vez de a Viant ser comprada. O negócio foi comunicado pela Time Inc, junto com a apresentação dos seus resultados trimestrais. “Esta aquisição muda o jogo para nós”, disse o chairman e CEO da Time, Joe Ripp. “Os marketers estão a selecionar parceiros de média que ou têm capacidades impulsionadas pelos dados ou conteúdos premium; nós poderemos entregar ambos numa única plataforma, e vamos distinguir-nos daqueles que apenas oferecem uma ou outra”, sintetizou o executivo. Isto quer dizer que o novo conglomerado conseguirá distribuir as mensagens dos anunciantes a uma audiência escolhida a dedo em todos os aparelhos, podendo depois medir o retorno do investimento.
A Viant, por seu lado, dá acesso a uma das maiores bases de utilizadores registados, mil milhões, através de aplicações de publicidade que estão disponíveis na nuvem, on demand. A plataforma Advertising Cloud permite um “casamento” – como lhe chama o CEO da Viant, Tim Vanderhook – entre os dados que vêm diretamente dos utilizadores e os conteúdos premium.
Estes conteúdos estão em mais de 60 sites e chegam a 150 milhões de visitantes únicos por mês, indica a Time Inc. “A aquisição vai combinar o conteúdo premium, dados dos assinantes e inventário de publicidade da Time com as capacidades programáticas e dados diretos da Viant, para entregar um valor substancial aos clientes das duas plataformas”, sublinhou a gigante no comunicado. Entre as publicações da empresa encontram-se a People, Sports Illustrated, Entertainment Weekly e InStyle, além da própria revista Time.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…