A Vodafone fez testes 4G a 300 Mbps em parceria com a Ericsson e avança que conseguiu duplicar com sucesso o débito possível na rede móvel.
A experiência foi realizada em ambiente real, onde foram usados terminais pré-comerciais nas faixas de frequência dos 1800 MHz e 2600 MHz. Segundo um comunicado da operadora, “a tecnologia LTE-Advanced utiliza a agregação de duas ou mais faixas de frequências para aumentar os débitos disponibilizados”.
Com a atualização dos débitos suportados pela rede móvel de quarta geração os utilizadores vão ganhar rapidez no processo de transferência de dados e uma melhor experiência de utilização do serviço.
Assim, ao efetuar um download de um ficheiro com 1 GB, o tempo de espera será de apenas 27 segundos, mas apenas quando surgirem no mercado equipamentos compatíveis com a nova versão da tecnologia LTE. Atualmente estes equipamentos ainda não existem, mas espera-se que cheguem já no primeiro semestre do próximo ano.
Também a Optimus e a TMN realizaram testes de laboratório com o LTE-Advanced. Estes testes foram realizados em parceria com a Huawei.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…