Categories: Negócios

Tesla chega ao setor da energia com “bateria residencial”

A Tesla Motors quer lançar um dispositivo que alimente energeticamente as nossas casas, tal como uma bateria energiza um carro. Distinguida pelo fabrico de automóveis totalmente elétricos, a empresa de Elon Musk quer agora marcar uma posição no mercado da energia com o que poderia chamar-se uma “bateria doméstica”.

Reforçando o seu compromisso para com o desenvolvimento de soluções alternativas aos combustíveis fósseis e a sustentabilidade ambiental, a Tesla vira-se agora para o setor do fornecimento energético. Com um dispositivo que fornece energia elétrica às casas, a fabricante automobilística quer fincar pé no mercado dos serviços de energia e, assim, fazer frente às atuais fornecedoras, o que, in extremis, poderá mesmo vir a colocar em xeque as tradicionais infraestruturas.

Segundo consta, estas baterias funcionarão através de painéis solares, permitindo que os consumidores possam ter um mais amplo leque de alternativas à compra de energia elétrica aos fornecedores.

De acordo com a Bloomberg, a entidade de serviços financeiros Morgan Stanley dissera, em 2014, que este produto da Tesla poderia ser revolucionador para os mercados europeu e norte-americano, numa altura em que cada vez mais as pessoas procuram contornar as taxas cobradas pelos fornecedores de serviços.

A Tesla já disponibilizou estas “baterias residenciais” a alguns clientes, através da SolarCity, onde Musk detém uma grande participação e um lugar na administração. Contudo, espera-se que este produto seja lançado ainda nos primeiros seis meses deste ano.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago