Teradata é lider em Big Data e Analítica, diz pesquisa

A Teradata foi considerada a empresa número um em tecnologia e satisfação do cliente. A empresa também ficou entre os quatro maiores players em presença de mercado. A pesquisa tem como base a avaliação dos 25 maiores fornecedores globais de data warehouse. O relatório do estudo mostra os provedores de data warehouse posicionados num diagrama de eixos em duas categorias: Tecnologia e Força de Mercado.

“Nossas avaliações descobriram que a tecnologia da Teradata lidera o mercado global de dados nas categorias: satisfação do cliente, maturidade e funcionalidade”, disse Andy Hayler, diretor executivo e co-fundador da The Information Difference. “A força de mercado da Teradata também continua a ser sólida no começo de 2017, já que a empresa marca presença em todos os líderes de mercado de varejo, finanças, ecommerce, manufatura e outras verticais em todo o mundo”.

Hayler observou que os clientes consultados nesse relatório afirmam que estão mais do que satisfeitos com a tecnologia, serviços e especialização de implantação da Teradata. Hayler felicitou a Teradata no relatório por ter “os clientes mais felizes” entre os 25 maiores fornecedores de analítica do mundo.

“A Teradata está animada por ter sido nomeada líder tecnológica entre tantos provedores nesse mercado. A análise de dados é a nossa paixão e estamos extremamente focados na inovação, desenvolvendo novas tecnologias que permitam aos nossos clientes gerar resultados extraordinários”, disse Oliver Ratzesberger, vice-presidente executivo e chief product officer da Teradata.

“Estamos ainda mais satisfeitos com a liderança na pesquisa da The Information Difference, já que o levantamento teve como base critérios que analisaram a funcionalidade e maturidade das aplicações. Estes são atributos importantes num momento em que a onda de inovações no mercado pode obscurecer o valor do conhecimento que é gerado pela análise de dados, prejudicando o retorno sobre o investimento que beneficiam os clientes de Teradata. ”

De olho nas inovações de mercado, a empresa lançou em 2016 o Teradata Everywhere, seu banco de dados analítico de processamento paralelo, que atende a várias nuvens públicas, nuvem gerida e ambientes locais, incluindo o Amazon Web Services, o Microsoft Azure, o Teradata Managed Cloud, software de virtualização VMware e a plataforma Teradata IntelliFlex.

Outra novidade é a capacidade de processamento do Borderless Analytics (ou Análise sem Fronteiras), que teve muitos ganhos com as últimas versões do software Teradata QueryGrid para análise em data warehouses heterogêneos que contam com vários sistemas na sua composição. Também em 2016, a firma apresentou o software Unity para orquestração automatizada e sem interrupções de um ambiente de nuvem híbrida.

Neste novo relatório da The Information Difference. o posicionamento de cada fornecedor é derivado de um conjunto ponderado de pontuações com base nos seguintes fatores: a satisfação do cliente medida por meio de um levantamento de “clientes referência”, opinião de analistas de tecnologia, maturidade da tecnologia e amplitude tecnológica em termos da cobertura comparada com o modelo de funcionalidade da Information Difference.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

1 dia ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago