Categories: e-MarketingNegócios

Teradata lança novidades em análise de dados para marketing

A Teradata, empresa especialista em plataformas, aplicações de marketing e serviços de análise de dados anunciou as últimas inovações do ecossistema da Teradata Integrated Marketing Cloud.

Com o principal objetivo de oferecer soluções integradas de marketing baseadas em dados, a Teradata anunciou também parcerias em áreas chave, como a gestão de ativos digitais ou o marketing móvel.

A Teradata Integrated Marketing Cloud permite implementar uma estratégia de marketing baseada em dados, com capacidades analíticas, para se adequar aos objetivos. Assim, é possível que o utilizador se possa servir dos dados para ter maior controlo sob a campanha.

“Hoje em dia os consumidores esperam uma experiência atrativa, relevante e personalizada cada vez que interagem com uma marca”, explica Lisa Arthur, CMO da Teradata Marketing Applications. “Ao proporcionar todas as nossas soluções digitais em ‘Marketing as a Service’ aberto e com base na cloud, oferecer integração de dados em tempo real e as analíticas que apenas a Teradata pode oferecer, os utilizadores da Teradata Integrated Marketing Cloud podem dar ao cliente experiências da marca mais individualizadas, relevantes e certeiras”, acrescenta.

A solução integra ainda a ferramenta Teradata Interativa, que oferece serviços estratégicos e de cosultoria aos profissionais do marketing digital.

Em relação às parcerias, a Teradata aliou-se à ADAM Software, empresa especialista em meios de comunicação e tecnologia de marketing, para facilitar a gestão dos ativos digitais. Para além disso, estabeleceu ainda uma parceria integrada com a Celebrus Techologies, que permite perceber o processo de decisão do cliente em tempo real.

“Tal como a Teradata, a Celebrus reconhece o valor imediato e a longo prazo do marketing digital centrado no cliente. A investigação conjunta que realizámos em novembro mostra que 80% dos profissionais do setor acredita que a personalização será muito importante para o êxito nos próximos anos”, explica Simon Burton, CEO da Celebrus Technologies. “Através das soluções integradas, que permitem às empresas aplicar a personalização e oferecer mensagens realmente relevantes, a Teradata e a Celebrus estão a permitir às empresas cumprir com as altas expetativas dos consumidores atuais”, conclui.

Cátia Rocha

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago