Sheryl Sandberg, a diretora de operações (COO) do Facebook, admite que as escola de negócios não são necessárias, ou mesmo muito úteis, aos profissionais que queiram trabalhar em tecnologia, de acordo com um post no site de perguntas e respostas Quota, avança a Bloomberg.
A COO respondeu a uma pergunta sobre se o seu mestrado em administração de empresas foi útil ou se conferiu “credibilidade adicional ou outras vantagens.” Sandberg respondeu que retirou ensinamentos do MBA da Escola de Negócios de Harvard, que obteve em 1995, mas disse não estar preparada para recomendar o grau às futuras estrelas de tecnologia do país.
“A minha experiência foi fortemente valorizada, mas ter um MBA não é necessário no Facebook e não acredito que seja importante para trabalhar na indústria de tecnologia“, escreveu Sandberg.
A executiva disse, no entanto, que o MBA a ajudou a ter uma noção básica de negócio, o que pode ser servir de instrumento “para algumas pessoas e em algumas situações”, mas rejeitou a ideia de que serve de rampa de lançamento no Facebook.
“Acredito – e no Facebook acreditamos – que os graus são sempre secundários quando comparados com os skills. Na contratação no Facebook preocupamo-nos sobretudo com o que as pessoas podem construir e fazer “, escreveu.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…