A Tencent, uma das grandes forças chinesas da Internet, traçou com a Sony Music Entertainment aquele que é o mais recente de uma série de acordos que realizou sobre distribuição de conteúdos musicais. A empresa chinesa quer com estes negócios muscular o setor chinês das músicas pagas e mitigar a pirataria.
A Tencent, detentora da maior aplicação de mensagens da China, o WeChat, não revelou os pormenores financeiros do negócio.
Concomitantemente, a tecnológica chinesa afirmou que vai promover os artistas da Sony Music nas suas plataformas digitais, incluindo a sua rede social QQ, que, de acordo com a Tencent, regista mais de milhões de utilizadores mensais ativos.
Apesar de os videojogos serem a galinha dos ovos de ouro da Tencent, a empresa comandada pelo diretor executivo e chairman Ma Huateng tem vindo investir fortemente na sua plataforma online de vídeos, beneficiando de um acordo de streaming celebrado com a emissora televisiva norte-americana HBO.
O presidente da divisão de redes sociais da Tencent, Dowson Tong, afirmou que a empresa vê no mercado dos conteúdos musicais uma forte fonte de rendimentos, pelo que tem procurado novas formas de desenvolver e capitalizar este segmento.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…