Apesar de as conversações com a Meo ainda estarem a decorrer, a SIC, a RTP e a TVI apelaram à intervenção da ERC para colocar um termo ao problema. O jornal Público avança que os contratos entre a operadora e as emissoras, relativos à oferta dos 4 canais de sinal aberto nos pacotes de TV paga, terminam entre este ano e os primeiros meses do próximo, e a Meo já notificou que não faz tenções de continuar a pagar.
Segundo consta, a Meo quer deixar de pagar pelos conteúdos da SIC, RTP e TVI, mas quer que o trio continue a pagar-lhe para distribuir os seus respetivos canais, ou que, simplesmente, deixe de os distribuir.
O Público confirmou junto do presidente da autoridade reguladora a receção da reclamação, mas não foram avançados pormenores relativamente ao seu conteúdo.
Parece que a Meo está a tirar partido de um lacuna existente na regulação do setor, que resultou da falta de revisão do estatuto de obrigatoriedade dos serviços de rádio e televisão que, forçosamente, têm de fazer parte dos pacotes das distribuidoras, e onde a ERC, pelos vistos, falhou.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…