Apesar de as conversações com a Meo ainda estarem a decorrer, a SIC, a RTP e a TVI apelaram à intervenção da ERC para colocar um termo ao problema. O jornal Público avança que os contratos entre a operadora e as emissoras, relativos à oferta dos 4 canais de sinal aberto nos pacotes de TV paga, terminam entre este ano e os primeiros meses do próximo, e a Meo já notificou que não faz tenções de continuar a pagar.
Segundo consta, a Meo quer deixar de pagar pelos conteúdos da SIC, RTP e TVI, mas quer que o trio continue a pagar-lhe para distribuir os seus respetivos canais, ou que, simplesmente, deixe de os distribuir.
O Público confirmou junto do presidente da autoridade reguladora a receção da reclamação, mas não foram avançados pormenores relativamente ao seu conteúdo.
Parece que a Meo está a tirar partido de um lacuna existente na regulação do setor, que resultou da falta de revisão do estatuto de obrigatoriedade dos serviços de rádio e televisão que, forçosamente, têm de fazer parte dos pacotes das distribuidoras, e onde a ERC, pelos vistos, falhou.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…