A espanhola Telefónica terá acordado a revisão das finanças da Telecom Itália, que inclui uma provável injeção de capital até dois mil milhões de euros, enquanto o grupo tem em vista a venda da unidade brasileira TIM em 2014, segundo fontes familiares com a estratégia.
Para além de um aumento de capital até dois mil milhões de euros, outras opções estão a ser consideradas incluindo as vendas de bens como as torres móveis do grupo em Itália ou a unidade argentina, e um corte de dividendos. Ainda não foi tomada nenhuma decisão em relação a estas hipóteses.
Se a operadora de telecomunicações espanhola for bem sucedida em ter a aprovação para vender a TIM Brasil, será um sinal de que ganhou terreno nos investimentos prejudiciais que têm sido uma dor de cabeça nos últimos anos. Uma decisão sobre a venda da TIM não será tomada nesta reunião de quinta-feira.
No entanto, para que isto seja feito, a Telefónica não terá alternativa se não injetar dinheiro na Telecom Itália para “comprar” tempo e preparar a venda da TIM, sabendo, no entanto, que pode ser uma jogada arriscada porque a empresa espanhola está a tentar reduzir a sua própria dívida.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…