A Telefónica, em colaboração com a Warpcom Services, integrador tecnológico ibérico, associou-se à Fortinet e à Quantum Xchange para desenvolver e demonstrar “a eficácia de uma solução inovadora baseada na arquitetura de segurança quântica”.
Esta solução foi concebida para responder às necessidades presentes e futuras de qualquer organização.
A iniciativa tem como objetivo proteger dados e sistemas contra os ciberataques mais sofisticados que exploram as propriedades da computação quântica.
A solução pode ser comercializada e implementada em qualquer parte do mundo, seja em ambientes on-prem ou cloud, adaptando-se facilmente a diferentes tipos de ambientes.
Durante os últimos seis meses, a equipa de cerca de vinte especialistas em cibersegurança das entidades envolvidas trabalhou em estreita colaboração para desenvolver esta arquitetura.
Integrando as funcionalidades das diferentes soluções, a arquitetura foi submetida “a rigorosos testes para garantir que o seu desempenho e resiliência cumprem os requisitos mais exigentes das organizações”.
Esta conquista representa “um marco significativo na evolução da cibersegurança”, oferecendo “uma proteção robusta e avançada contra ameaças emergentes”.
Neste momento, a equipa está pronta para testar a solução num ambiente de produção.
A Xerox irá adquirir a Lexmark pelo valor total de 1,5 mil milhões de dólares,…
Crescimento da comunidade, aposta na internacionalização e parcerias com universidades são os principais objetivos para…
A colaboração estratégica reflete o compromisso da empresa em fazer avançar a utilização segura e…
As mensagens de alerta irão incluir informação sobre o tipo de risco, a sua gravidade,…
A startup portuguesa está a trabalhar a gestão de transportes rodoviários na Europa com soluções…
A empresa optou por doar soluções de última geração para a gestão de energia e…