Categories: Negócios

Telefónica está a comprar todas as participações na DTS

A empresa de telecomunicações Telefónica ofereceu 295 milhões de euros à Mediaset pela sua participação de 22 por cento na Distribuidora de Televisión Digital, um negócio que se alinha com a estratégia da operadora espanhola para adquirir total propriedade sobre a empresa de televisão paga.

De acordo com fontes próximas do assunto, o valor de negócio pode aumentar entre 10 milhões e 20 milhões de euros, dependendo de fatores como a aquisição, efetiva e sancionada, da participação de 56 por cento da Prisa na DTS que passará para as mãos da Telefónica.

Sob o título de maior operadora telecomunicações de Espanha, a Telefónica tem vindo a investir em serviços de programação televisiva, numa tentativa de colmatar o seu anorético negócio de telecomunicações fixas.

Uma total propriedade sobre a DTS muniria a Telefónica de uma tal flexibilidade que lhe permitiria conceber ofertas como o Movistar Fusion TV, um pacote que integra subscrições de televisão, linha fixa, telecomunicações móveis e Internet.

Segundo consta, a italiana Mediaset de Silvio Berlusconi tem estado a considerar aumentar a sua participação na DTS ou vender a que atualmente detém.

Caso a Mediaset decida aceitar a proposta da Telefónica, a italiana abdicará de um direito preferencial para adquirir a participação da Promotora de Informaciones na DTS. A Telefónica, em compensação, desembolsará uns adicionais 30 milhões de euros para a Mediaset.

“A oferta da Telefónica é bastante sedutora e é pouco provável que a Mediaset a recuse”, afirmou Andrea Giuricin, professor universitário em Milão, especializado em media e telecomunicações.

Nos primeiros dias de junho, a Telefónica havia já anunciado que acordara em comprar a participação de 56 por cento da Prisa na DTS por 750 milhões de euros, o que faria com que passasse, assim, a controlar 78 por cento da empresa de televisão paga. Este negócio está ainda pendente, aguardando aprovação das respetivas autoridades reguladoras.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago