A maior empresa telecomunicações espanhola, Telefónica, pode vir a pagar uma participação de cinquenta e seis por cento à Prisa na Distribuidora de Televisão Digital SA.
Enquanto o acordo se encontra sob delineamento, a empresa de média ainda precisa de uma aprovação final.
“Mesmo que esta transação não afete o balanço da Telefónica, é um negócio dispendioso somente para assegurar algum conteúdo assim como os direitos no futebol, enquanto existem muitos poucas sinergias a serem alcançadas. Por outro lado, é uma transação positiva para a Prisa na medida que a empresa necessita de revestir a sua pilha de dívidas, no entanto espero um ligeiro aumento na sua avaliação”, assinala Andres Bolumburu, analista no Banco de Sabadell Sa em Madrid.
As ações da Prisa aumentaram de o,054 euros para o,449 euros em Madrid, o maior aumento desde setembro de 2013, valorizando a empresa em 608,5 milhões de euros. Paralelamente, a Telefónica escalou de uma taxa de 1,6 pontos percentuais para 11,39 euros.
A Telefónica, que já detém vinte e dois por cento do seu valor, está interessada em adquirir a Prisa no seu negócio de televisão paga de modo a expandir a sua oferta em território espanhol.
Segundo o Chefe Executivo de Operações, José Maria Alvarez-Palette “a Telefónica anunciou ontem uma nova encomenda para as suas ofertas de TV com linha fixa, telemóveis e serviços de Internet pela marca Movistar Fusion Tv, começando por setenta e cinco euros”.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…