A operadora espanhola Telefónica anunciou a aquisição da eyeOS, uma startup que implementa capacidades baseada na web de Desktop as a Service. Os valores do negócio não foram anunciados.
Fundada em 2006, a eyeOS fornece um utilitário open source de Desktop as a Service baseado na web que agrupa aplicações e serviços de vários fornecedores de software, tendo como target, principalmente, as PME e organizações de governo local. Os utilizadores podem entrar através de browsers standard para visualizar contactos, calendários e enviar e-mails.
David del Val, diretor de inovação de produto, chairmand e CEO na Telefónica I+D, afirmou que “a integração do eyeOS na Telefónica vai permitir-nos aproveitar as habilidades tecnológicas de uma grande equipa e desenvolver uma nova geração de serviços cloud baseado em tecnologias aberta”.
De acordo com alguns analistas, o Desktop as a Service irá crescer em 2014 e a Citrix, a VMware e a Amazon já estão a preparar as suas atividades na área.
A operadora diz, também, que a combinação de standards web maduros, melhoramentos na tecnologia de virtualização e o aumento da política de adoção BYOD nas empresas fez com que se tivessem de se mexer naquilo que vê ser uma oportunidade enorme.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…