A operadora Telecom Italia disse que a venda da sua participação na Telecom Argentina à empresa de serviços financeiros Fintech poderá cair por terra, caso as entidades reguladoras argentinas demorarem a emitir um parecer relativamente à viabilidade do negócio.
Tendo em 2013 acordado vender a sua participação na Telecom Argentina à Fintech por cerca de 742 milhões de euros, a operadora italiana já adiou a finalização da aquisição por duas vezes, visto que os reguladores não se decidiram ainda relativamente à compra. O negócio deveria ter sido concluído no início do passado mês de agosto, mas agora o prazo foi alargado até dia 25 de setembro.
Marco Patuano, o CEO da Telecom Italia, afirmou que a aquisição está a ser prejudicada pela crise económica que assola a Argentina, acrescentando que o negócio pode estar em risco de fracassar caso os reguladores se demorem a emitir uma decisão.
A Telecom Italia está sob enorme pressão, esmagada por dívidas que ascendem aos 32 mil milhões de euros, e a venda da sua participação na empresa argentina é parte de uma estratégia de redução dos prejuízos financeiros, que valeria à italiana cerca de quatro mil milhões de euros.
Entre a espada e a parede, a empresa de telecom com sede em Roma sofreu uma terrível golpe depois de ter batalhado com a Telefónica e de ter perdido a brasileira GVT para a maior operadora de Espanha.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…