A operadora Telecom Italia disse que a venda da sua participação na Telecom Argentina à empresa de serviços financeiros Fintech poderá cair por terra, caso as entidades reguladoras argentinas demorarem a emitir um parecer relativamente à viabilidade do negócio.
Tendo em 2013 acordado vender a sua participação na Telecom Argentina à Fintech por cerca de 742 milhões de euros, a operadora italiana já adiou a finalização da aquisição por duas vezes, visto que os reguladores não se decidiram ainda relativamente à compra. O negócio deveria ter sido concluído no início do passado mês de agosto, mas agora o prazo foi alargado até dia 25 de setembro.
Marco Patuano, o CEO da Telecom Italia, afirmou que a aquisição está a ser prejudicada pela crise económica que assola a Argentina, acrescentando que o negócio pode estar em risco de fracassar caso os reguladores se demorem a emitir uma decisão.
A Telecom Italia está sob enorme pressão, esmagada por dívidas que ascendem aos 32 mil milhões de euros, e a venda da sua participação na empresa argentina é parte de uma estratégia de redução dos prejuízos financeiros, que valeria à italiana cerca de quatro mil milhões de euros.
Entre a espada e a parede, a empresa de telecom com sede em Roma sofreu uma terrível golpe depois de ter batalhado com a Telefónica e de ter perdido a brasileira GVT para a maior operadora de Espanha.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…