Tecnológica portuguesa Zarph cresceu 200% em 2015

Esse é, na verdade, um dos motivos para o crescimento exponencial – o alargamento dos contratos e clientes fora de Portugal, operações que agora pesam 60% no volume de negócios total, além do aumento de projetos na base existente de clientes. A área de gestão de tesouraria foi a que mais cresceu.

No entanto, 2015 foi também o ano em que a empresa entrou num novo segmento de negócio, com o MB WAY da SIBS. A Zarph tornou-se parceiro tecnológico certificado pela entidade, que controla o Multibanco e lançou esta solução para facilitar a adesão aos pagamentos móveis.

“A Zarph opera numa área que necessita de inovação constante em termos de equipamentos e plataformas online”, comenta o CEO Pedro Mourato Gordo, justificando a maior aposta em Investigação e Desenvolvimento no ano passado, com a alocação de 19% do orçamento. “A inovação é fundamental não só nos equipamentos para depósitos, mas também na plataforma web para gestão de numerário, fator que nos permite diferenciar no mercado.”

O executivo sublinha ainda que 2015 foi um ano de mudança de ciclo na empresa, mas com resultados muito positivos. “A parceria que estabelecemos com o ProCredit Bank permitiu-nos projetar as nossas soluções noutros mercados e ganhar dimensão internacional, pelo que este continuará a ser o grande desafio para este ano.”

O executivo refere-se a uma operação com o banco alemão ProCredit, que permitiu colocar as suas soluções de gestão de tesouraria nas filiais do banco na Bulgária e na Grécia. A Zarph também está presente em Angola através de uma parceria com a Petrotec, e em Portugal tem como clientes de referência a José de Mello Saúde, EMEL, Brisa e Barraqueiro Transportes.

Este ano, a intenção é crescer nas áreas da saúde, banca, restauração, transportes, distribuição, gestão de parques e serviços municipais.

Leia também : Noesis chega ao Dubai
Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago