Esse é, na verdade, um dos motivos para o crescimento exponencial – o alargamento dos contratos e clientes fora de Portugal, operações que agora pesam 60% no volume de negócios total, além do aumento de projetos na base existente de clientes. A área de gestão de tesouraria foi a que mais cresceu.
No entanto, 2015 foi também o ano em que a empresa entrou num novo segmento de negócio, com o MB WAY da SIBS. A Zarph tornou-se parceiro tecnológico certificado pela entidade, que controla o Multibanco e lançou esta solução para facilitar a adesão aos pagamentos móveis.
“A Zarph opera numa área que necessita de inovação constante em termos de equipamentos e plataformas online”, comenta o CEO Pedro Mourato Gordo, justificando a maior aposta em Investigação e Desenvolvimento no ano passado, com a alocação de 19% do orçamento. “A inovação é fundamental não só nos equipamentos para depósitos, mas também na plataforma web para gestão de numerário, fator que nos permite diferenciar no mercado.”
O executivo sublinha ainda que 2015 foi um ano de mudança de ciclo na empresa, mas com resultados muito positivos. “A parceria que estabelecemos com o ProCredit Bank permitiu-nos projetar as nossas soluções noutros mercados e ganhar dimensão internacional, pelo que este continuará a ser o grande desafio para este ano.”
O executivo refere-se a uma operação com o banco alemão ProCredit, que permitiu colocar as suas soluções de gestão de tesouraria nas filiais do banco na Bulgária e na Grécia. A Zarph também está presente em Angola através de uma parceria com a Petrotec, e em Portugal tem como clientes de referência a José de Mello Saúde, EMEL, Brisa e Barraqueiro Transportes.
Este ano, a intenção é crescer nas áreas da saúde, banca, restauração, transportes, distribuição, gestão de parques e serviços municipais.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…