Categories: EmpresasNegócios

Tecnológica portuguesa Exago faz parceria com Microsoft [atualizada]

A empresa portuguesa Exago estabeleceu uma parceira com a gigante Microsoft. O objetivo, para além de reforçar a presença em mercados estrangeiros, é de garantir níveis de performance e escabilidade do software de gestão da inovação na tecnológica portuguesa. 

De acordo com o comunicado, a oferta SaaS da Exago está agora preparada para crescer com os programas de gestão da inovação corporativos. Alojada na cloud do Microsoft Azure, a empresa acolhe o aumento de utilizadores em múltiplas geografias. O software está já disponível em oito opções de línguas.

“Esta parceria responde também à preocupação crescente dos nossos clientes com a segurança e compliance a nível global. O alojamento da nossa infraestrutura de software no Microsoft Azure garante a segurança máxima da rede e do perímetro e cumpre os standards mais recentes e importantes da indústria”, sublinha Diana Neves de Carvalho, CEO da Exago.

Reconhecendo as necessidades de start-ups e PME tecnológicas, a gigante norte-americana quer acelerar a entrada e expansão de soluções de qualidade novas ou já existentes no mercado, como explica Diogo Pinto de Sousa, diretor de parceiros da Microsoft, “o software Idea Market da Exago é não só uma solução inovadora, como permite às empresas gerirem eficazmente os seus desafios de inovação, procurando em continuidade novas soluções e caminhos de crescimento. E nós acreditamos que esta é uma aposta de futuro”.

A Exago e a Microsoft vão trabalhar para abrir canais de negócio e explorar mercados estratégicos. Em declarações à BIT Magazine, a  CEO da Exago, afirmou que a empresa quer “chegar ao Médio Oriente e fortalecer a nossa posição na Europa Central e na América do Sul, através de parcerias locais.”

Já sobre a forma como estes mercados estratégicos são escolhidos, a executiva referiu que a “seleção é feita pela análise dos mercados que estão a apostar mais em inovação e onde sabemos que a nossa solução é atrativa. A proximidade geográfica, cultural e a facilidade em entrar em novos mercados também influenciam esta escolha numa primeira fase.”

“As nossas parcerias são criadas com organizações que trazem valor acrescentado aos nossos clientes. Desde grandes consultoras como a Maksen no Brasil, a empresas especializadas em consultoria na área de inovação, com a F2X no Reino Unido, a Parc nos EUA ou a Innovation Action em França” finalizou Diana Neves de Carvalho referindo-se ao perfil que a empresa procura  nos seus distribuidores e parceiros.

A Exago tem escritórios em Portugal, Reino Unido e no Brasil e parcerias ativas em diversos países, nomeadamente na Colômbia, Argentina, México, EUA, Reino Unido, Espanha, França, Suíça, Itália, Turquia, Índia e Nigéria.

João Pardal

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago