A Bidalgo oferece ao Facebook um serviço de publicidade automatizada de qualidade e, em troca, recebe milhões de dólares em anúncios para aplicações e produtos na rede social. A empresa israelita prevê triplicar as vendas este ano, muito fruto da sua nova tecnologia para automatizar o processo de fazer vídeos publicitários personalizados no meio online.
Em declarações à Reuters, Peleg Israeli, diretor-geral das operações em Israel da Bidalgo, disse que o Facebook se está a tornar líder no mercado de vídeo, à medida que os utilizadores preferem ver anúncios em vídeo em vez de imagens estáticas.
E a Bidalgo tem o trunfo certo para ajudar a rede social nesta conquista – a tecnologia ADaptation. Este programa permite fazer várias versões de um só vídeo, de acordo com a audiência a que se dirige. Como explica a Reuters, o público alemão pode ver uma bandeira alemã num vídeo, ao passo que os utilizadores franceses têm acesso ao mesmo vídeo mas com a bandeira do seu país.
Israeli afirmou que os vídeos automatizados vão dar uma vantagem ao Facebook sobre o Youtube, da Google, uma vez que o serviço da Bidalgo chega aos utilizadores de uma forma “mais precisa”.
A Bidalgo foi fundada em 2010, e, segundo declaração de Niv Yemini ao The Times of Israel, CTO da empresa, é lucrativa “desde o primeiro dia”. Atualmente, a companhia, sediada em Ramat Gan, conta com 40 empregados.
Com o Facebook a receber cerca de 4 mil milhões de visualizações por dia em vídeos, sendo 75 por cento em dispositivos móveis, a aposta no mercado de publicidade móvel torna-se indispensável. Em 2016, espera-se que este mercado ultrapasse os 100 mil milhões de dólares, mais 430 por cento do que em 2013, de acordo com a empresa de estudos de mercado eMarketer, consultada pela Reuters.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…