Pela primeira vez um cartão dotado de tecnologia VIVA será utilizado no âmbito nacional, através da rede ferroviária CP – Comboios de Portugal, anunciou em comunicado a OTLIS, entidade operadora do sistema VIVA que, desta forma, alarga a utilização desta tecnologia sem contacto a nível nacional.
Segundo a empresa, a expansão desta tecnologia foi possibilitada pelo lançamento do novo cartão CP que serve a rede do operador nos serviços regionais e de longo curso.
“O cartão CP é o primeiro suporte dotado de tecnologia VIVA a comportar o novo Modelo de Dados da OTLIS, que permite agregar várias redes de transporte distintas, sendo extensível a qualquer região do país”, lê-se no comunicado de imprensa.
“A desmaterialização tarifária e a expansão de sistemas interoperáveis de bilhética sem contacto a outras regiões do país, é parte integrante da missão da OTLIS, que, com o Sistema VIVA visa caminhar para um sistema de bilhética intermodal a nível nacional”.
A empresa salienta ainda que a adoção deste cartão é mais um passo no sentido de uma futura intermodalidade entre operadores, modos de transporte e regiões de Portugal.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…