A Microsoft está a procurar trazer para a dimensão do real tecnologia retratada nos filmes de fantasia científica. A tecnológica quer materializar os amplos ecrãs interativos táteis, usados por Tom Cruise e Colin Farrel no filme Relatório Minoritário.
A multinacional norte-americana está a investir no Kinect para Windows e nos grandes ecrãs táteis da Perceptive Pixel, para criar uma tecnologia vanguardista, futurista diria, que nos apresentará uma experiência de interação com dados sem precedentes.
O Microsoft Kinect para Windows, agora já na segunda geração, é baseado nos sensores das consolas de jogos de vídeo Xbox.
Michael Mott, administrador-geral de Xbox Apps e de Developer Ecosystem, afirmou que a conciliação de ambas as tecnologias apresenta-nos inovações no âmbito dos interfaces intuitivos e o melhor dos ecrãs interativos, proporcionando ao utilizador uma experiência ímpar.
De acordo com a Microsoft, a humanização da computação é a chave para o futuro dos interfaces, pois cada vez mais os utilizadores querem poder “relacionar-se” com a máquina, de forma natural, como se de um semelhante se trata-se.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…