A sessão foi realizada numa rede comercial, nas bandas de 1800MHz e de 900MHz e aconteceu quando a empresa Unitel decidiu transferir dados de tráfego comercial de LTE Advanced Carrier Aggregation através da rede que possui na cidade angolana de Luanda.
A tecnologia LTE Carrier Aggregation permite combinar várias faixas de frequência e assim conseguir atingir velocidades de download de banda larga móvel mais elevadas. Este tipo de tecnologia contribui para a melhoria no acesso à informação.
A tecnologia LTE Carrier Aggregation constitui o próximo passo na evolução dos serviços de banda larga móvel de alta velocidade que permite aos operadores tirarem o áximo partido dos ativos que possuem.
Nesse sentido, Amílcar Safeca, diretor-geral adjunto da Unitel, mostrou-se bastante satisfeito com a medida. “Com este salto global em direcção a maiores velocidades de acesso de dados para serviços móveis e de vídeo, estamos também a aumentar a nossa rede, para assim garantir que continuamos a fornecer serviços de alta qualidade aos nossos clientes”, argumentou Safeca.
Por sua vez, Magnus Mchunguzi, vice presidente da Ericsson na África Subsariana, tem a opinião de que “através deste tipo de tecnologia a experiência de banda larga móvel dos utilizadores vai melhorar bastante, já que serão permitidas taxas de dados de até 1Gbps”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…