O software usado para o armazenamento e a preservação dos diversos documentos chama-se “Roda”. “É um repositório capaz de incorporar, preservar e dar acesso a todo o tipo de material produzido por grandes organizações públicas ou privadas. Segue normas internacionais para sistemas de preservação digital, permitindo que a informação permaneça autêntica e acessível ao longo do tempo”, explica Luís Faria, diretor para a inovação da Keep Solutions.
Este software português foi selecionado entre várias propostas pelo Serviço de Publicações da União Europeia, que assegura a edição das publicações das instituições europeias. Sediado no Luxemburgo, é também responsável pela produção e difusão de documentos jurídicos e pela gestão das plataformas europeias que disponibilizam a cidadãos, empresas e governos informações e dados oficiais da UE, tais como o Portal de Dados Abertos da União Europeia e o EUR-LEX – Acesso ao Direito da União Europeia, que dá acesso gratuito ao Jornal Oficial da UE, entre outros.
Numa apresentação conjunta realizada em Brighton, no Reino Unido, Luís Faria juntou-se a Fulgencio Sanmartín, do Serviço de Publicações da União Europeia, para dar a conhecer as principais funcionalidades e vantagens da utilização do software “Roda”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…