Chama-se Techstars METRO Accelerator e é um programa que visa orientar startups tecnológicas para desenvolverem soluções inovadoras para as indústrias alimentar e hoteleira. É fruto de uma parceria transatlântica entre a incubadora norte-americana Techstars e o conglomerado alemão METRO, proprietário da Makro, e pretende catalisar a inovação em 30 países.
Dizem fontes oficiais que este projeto procura, por exemplo, “start-ups que tragam valor acrescentado em tecnologia financeira, aplicações móveis, tecnologia alimentar, inovações logísticas e em big data”. As candidaturas ao Techstars METRO Accelerator terminam no próximo dia três de agosto. Findo este período, as 10 startups selecionadas estarão durante três meses sob a tutela do programa, que começará dia 12 de outubro, em Berlim.
O Grupo METRO afirma que as finalistas habilitam-se a receber um investimento inicial de até 120 mil euros e, ao longo do período de tutoria, serão orientadas por profissionais altamente qualificados. Ademais, as startups terão acesso à infraestrutura e rede de contactos do grupo.
Em janeiro do próximo ano, será realizado um Demo Day, no qual as empresas apresentarão os seus projetos a uma plateia de potenciais investidores.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…