A TCL está a planear construir centrais de produção na Índia e no Brasil em 2016. Com esta aposta, a empresa chinesa quer evitar as altas taxas de importação destes mercados, cujos segmentos de dispositivos eletrónicos de consumo têm crescido rápida e fortemente.
Fabricante de telemóveis, de televisões e de alguns eletrodomésticos, a chinesa TCL está agora de olhos postos no Brasil e na Índia, onde os mercados da eletrónica de consumo tem registado um grande crescimento nos últimos tempos.
O diretor-geral da TCL, Li Dongsheng, contou à Reuters que acredita que as fábricas deverão estar finalizadas já em 2016. Com isto, a empresa espera poder capitalizar as oportunidades que surjam nestes dois mercados emergentes.
Em 2014, a tecnológica chinesa registou um aumento de 18,4 por cento das suas receitas, que atingiram os 16,44 mil milhões de dólares. Esta subida foi conseguida, pois as vendas da unidade de dispositivos móveis da TCL aumentaram 60,3 por cento.
O braço mobile da TCL, a TCL Communication Technology, produz smartphones e soluções de computação cloud, e, apesar de movimentar-se num mercado ferozmente competitivo onde as empresas têm de lutar incessantemente para se manterem na mó de cima, Li acredita que, em 2015, a empresa conseguirá alcançar um aumento de 30 por cento.
O diretor executivo disse ainda que a TCL Multimedia Technology, que se ocupa do fabrico de televisões, deverá conseguir aumentar a sua margem lucrativa este ano.
Diz a agência noticiosa que a TCL vai investir algo como 7,99 mil milhões de dólares na produção de ecrãs LCD.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…