Talkdesk nomeada visionária no Quadrante Mágico da Gartner 2017
A empresa portuguesa de soluções de software para call centers baseadas em cloud foi reconhecida como visionária no Quadrante Mágico da Gartner, de 2017, para Contact Center ‘as a service’, na América do Norte.
A Talkdesk é a mais jovem empresa a ser incluída neste Quadrante Mágico sendo que o reconhecimento surge após uma rigorosa avaliação, que destaca a sua visão e capacidade de execução.
Segundo a Gartner, “os visionários possuem um produto multicanal forte, capacidade de serviço e uma estratégia de vendas, marketing e negócios bastante clara. O seu fator de diferenciação reside em disponibilizarem também funcionalidades únicas e/ou na sua capacidade de entrega.”
“Acreditamos que o sermos considerados Visionários e sermos também a empresa mais jovem presente neste Quadrante Mágico reflete a rápida inovação que disponibilizamos aos nossos clientes. A Talkdesk está construída numa arquitetura de cloud moderna e acreditamos que estamos a mudar a forma como os nossos clientes acedem, usam e escalam contact centers”, refere, em comunicado, Tiago Paiva, co-fundador e CEO da empresa.
Fundada em 2011, a tecnológica teve um primeiro semestre de 2017 de crescimento excecional na aquisição de novos clientes, nos Estados Unidos e Europa. Segundo a Talkdesk, os clientes que usam as suas soluções melhoram a produtividade os seus contact centers, em média, 20% e aumentam a satisfação do consumidor final em 19%.
“Quando começámos, tínhamos apenas como objetivo conseguir a melhor qualidade de chamada possível e uma interface de utilização simples de manusear. Hoje estamos perante uma oportunidade gigantesca: recorrer à inteligência artificial e a machine learning para repensar e reestruturar a forma como as empresas comunicam com os seus consumidores”, acrescenta o executivo.