A Talkdesk permitiu aos clientes empresariais registarem benefícios superiores a 7 milhões de dólares nos últimos três anos, representando um Retorno sobre o Investimento (ROI) de 346% e um aumento de 19 pontos no indicador de lealdade do consumidor (Net Promoter Score). Os dados são da Forrester Consulting, que conduziu o estudo sobre o Impacto Económico do software Talkdesk Enterprise nos clientes.
Para determinar o impacto económico, os benefícios, custos e riscos da Talkdesk, a Forrester Consulting entrevistou uma empresa, líder no fornecimento de serviços de internet, com milhares de clientes e utilizadores finais e mais de 250 operadores no call center. Com base nos dados recolhidos, a Forrester concluiu que a empresa verificou benefícios na ordem dos 7 milhões de dólares, incluindo 5,6 milhões de dólares poupados através da taxa de ocupação dos agentes, que eliminaram a necessidade de ter mais operadores de call center. O aumento da taxa de ocupação foi diretamente atribuído à fiabilidade e apoio da plataforma Talkdesk Enterprise Contact Center; 1,2 milhões de dólares poupados em custos de pesquisa e desenvolvimento ao implementar a solução da Talkdesk, em vez de a desenvolverem internamente; Redução dos custos de aquisição de clientes em cerca de 500.000 dólares, através de melhores taxas de satisfação e de retenção de clientes.
“Neste estudo, a Forrester revelou um surpreendente ROI de 346% e um período de retorno de três meses após um grande cliente empresarial ter feito a transição de outra plataforma para a Talkdesk. Estamos muito satisfeitos por partilhar os resultados deste estudo para que outras empresas possam quantificar o valor tangível de melhorar a experiência do cliente”, afirma Tiago Paiva, CEO da Talkdesk.
Antes de mudar para a Talkdesk, a empresa analisada estava a usar uma aplicação na cloud para call centers de primeira geração. O sistema não era confiável e era afetado por inúmeras interrupções, levando a baixos índices de NPS, baixa ocupação de agentes e perda de receita.
Após uma ampla pesquisa de fornecedores e revisão de tecnologia, a empresa escolheu a Talkdesk para fornecer uma plataforma de comunicações confiável, que se integrou ao seu sistema de CRM (Customer Relationship Management) e apresentou a flexibilidade de adaptar-se rapidamente à evolução das necessidades de atendimento ao cliente.
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