Talentia Software cria unidade de negócio para parceiros

A Talentia Software acaba de criar uma unidade de negócio responsável pela gestão da rede indireta de parcerias estratégicas, Global Partner Channel. O objetivo é reforçar a presença a nível internacional e impulsionar o crescimento orgânico.

A nova unidade da empresa,  que se especializa em software de gestão de Desempenho Empresarial e à gestão do Capital Humano, vai implementar um  programa de parcerias nas regiões em que opera através de filiais e promover a assinatura de contratos noutros países. A Talentia Software quer assim atingir novos mercados e acelerar a expansão.

Segundo a empresa, o objetivo no médio prazo é tornar-se um “player chave a nível europeu” neste segmento do software empresarial, das gestão de desempenho operacional. O Global Partner Channel tem uma equipa dedicada de dez pessoas espalhadas pela Europa e o alvo da Talentia Software é a construção de uma rede de parceiros baseada em empresas de consultoria, revendedores com valor acrescentado, integradores e parceiros tecnológicos.

“A Talentia Software em Portugal tem como principal objetivo para este ano inovar na criação e desenvolvimento de novas parcerias que nos permitam reforçar o crescimento no mercado Português e que contribuam também para o aumento deste ecossistema”, indica Cláudia Padinha, responsável de vendas da empresa. “É nosso intuito, através de uma rede de parceiros qualificados, desenvolver capacidades de implementação das nossas soluções enquanto fornecem o apoio necessário e serviços de consultoria”, acrescenta. A responsável promete também para breve novidades sobre parceiros estratégicos para a sucursal em Portugal.

Franck Boutboul, diretor de operações da Talentia Software, classifica o programa como ambicioso. A empresa quer duplicar as suas receitas dentro dos próximos cinco anos e pretende que esta unidade de negócio contribua para 30% da receita do grupo até ao final de 2019. A abordagem será prática, diz Boutboul, e a unidade vai “beneficiar todo o ecossistema dos revendedores e integrantes”, já que poderão agora fornecer soluções que até agora só eram disponibilizadas ao mercado diretamente pelo grupo

Um dos primeiros acordos já assinados é com a Zucchetti, uma empresa italiana com base instalada de 105 mil clientes que vai comercializar a solução Talentia HCM de gestão de talento.