Swisscom migra negócio para a cloud com ajuda da NEC e da NetCracker

Esta parceria baseia-se em três grandes frentes de atuação: o desenvolvimento conjunto de soluções de TI de próxima geração, o fortalecimento das capacidades de virtualização da Swisscom e, como explica a NEC em comunicado, o apoio “na operação e demonstração de uma rede híbrida de nível mundial, incluindo a sua camada de acesso”.

Numa primeira fase, será feita a migração das aplicações de TI para a cloud e a consequente virtualização dessas mesmas funcionalidades. Desta forma, encurta-se o tempo de disponibilização de novos serviços no mercado, aumentando a agilidade operacional e reduzindo as despesas da empresa.

Como parte deste plano, a Swisscom pretende inaugurar diversos centros de excelência dedicados ao desenvolvimento de soluções de transformação de negócio. Assim, sob os termos deste Memorando, o trio criará um centro focado na transformação para SDN/NFV (Software-defined Networking e Network Functions Virtualization) e na migração para a cloud. “Isto vai permitir à Swisscom otimizar o uso de SDN/NFV e suportar os testes e a operacionalização dos componentes físicos e virtuais das redes em ambientes reais”, explica a parceira NEC, em nota.

Em conjunto, a NEC e a NetCracker vão disponibilizar a versão integral da sua solução de Orquestração de Serviços e de Redes, e também um Controlador de SDN, para virtualizar, integrar e gerir a infraestrutura e serviços da Swisscom, que pode, assim, transitar para um ecossistema totalmente virtual. Diz a NEC que a solução de Orquestração de Serviços e de Redes foi aprimorada para se adequar à rede híbrida da Swisscom.

“Estamos confiantes de que podemos ajudar a Swisscom a aproveitar ao máximo as soluções cloud e de orquestração necessárias ao atingimento dos seus objetivos de transformação de negócio”, comenta Shunichiro Tejima, vice-presidente executivo da NEC, em nota.

Por sua vez, Andrew Feinberg, CEO da NetCracker, acredita que “A natureza inovadora da Swisscom, combinada com as novas soluções cloud e com as funcionalidades das redes híbridas, irá proporcionar a flexibilidade e a agilidade de próxima geração que são necessárias no dinâmico mercado de telecomunicações da Suíça”.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

23 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago