Esta parceria baseia-se em três grandes frentes de atuação: o desenvolvimento conjunto de soluções de TI de próxima geração, o fortalecimento das capacidades de virtualização da Swisscom e, como explica a NEC em comunicado, o apoio “na operação e demonstração de uma rede híbrida de nível mundial, incluindo a sua camada de acesso”.
Numa primeira fase, será feita a migração das aplicações de TI para a cloud e a consequente virtualização dessas mesmas funcionalidades. Desta forma, encurta-se o tempo de disponibilização de novos serviços no mercado, aumentando a agilidade operacional e reduzindo as despesas da empresa.
Como parte deste plano, a Swisscom pretende inaugurar diversos centros de excelência dedicados ao desenvolvimento de soluções de transformação de negócio. Assim, sob os termos deste Memorando, o trio criará um centro focado na transformação para SDN/NFV (Software-defined Networking e Network Functions Virtualization) e na migração para a cloud. “Isto vai permitir à Swisscom otimizar o uso de SDN/NFV e suportar os testes e a operacionalização dos componentes físicos e virtuais das redes em ambientes reais”, explica a parceira NEC, em nota.
Em conjunto, a NEC e a NetCracker vão disponibilizar a versão integral da sua solução de Orquestração de Serviços e de Redes, e também um Controlador de SDN, para virtualizar, integrar e gerir a infraestrutura e serviços da Swisscom, que pode, assim, transitar para um ecossistema totalmente virtual. Diz a NEC que a solução de Orquestração de Serviços e de Redes foi aprimorada para se adequar à rede híbrida da Swisscom.
“Estamos confiantes de que podemos ajudar a Swisscom a aproveitar ao máximo as soluções cloud e de orquestração necessárias ao atingimento dos seus objetivos de transformação de negócio”, comenta Shunichiro Tejima, vice-presidente executivo da NEC, em nota.
Por sua vez, Andrew Feinberg, CEO da NetCracker, acredita que “A natureza inovadora da Swisscom, combinada com as novas soluções cloud e com as funcionalidades das redes híbridas, irá proporcionar a flexibilidade e a agilidade de próxima geração que são necessárias no dinâmico mercado de telecomunicações da Suíça”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…