Swisscom é a responsável pela construção de uma cloud Suíça. Com esta cloud, a empresa pretende proteger os dados das empresas e suíças, mas também atrair empresas estrangeiras que procuram uma maneira de proteger os seus dados.
A Swisscom aposta numa cloud, em que os utilizadores podem armazenar dados em locais onde as leis de privacidade são rigorosas e onde é mais difícil recuperar informações sigilosas.
Andreas Koenig, chefe de TI da Swisscom, disse à Reuters que a decisão para configurar uma cloud não estava relacionado com as recentes revelações da NSA, mas sim por querer diminuir custos e tornar os seus sistemas mais dinâmicos. “A proteção de dados e privacidade é uma longa tradição na Suíça , e é por isso que é muito difícil chegar a alguma coisa”, explica Koenig .
A Swisscom , que é maioritariamente detida pelo governo suíço , quer estar na vanguarda de uma nova tecnologia para monitorar e detetar ameaças ilegais.
Por enquanto, a empresa está focada nos clientes que têm sede na Suíça , mas afirma que terá capacidade para suportar empresas estrangeiras que procurem um refúgio de privacidade.
O objetivo da Swisscom é ter 70 por cento de sua própria infra-estrutura de TI na cloud até 2016 , o equivalente a 200-300 petabytes de dados.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…