A empresa de soluções Linux apresentou o Suse OpenStack Cloud Monitoring, totalmente escalável, com o intuito de ajudar as organizações com clouds privadas a aumentarem a sua fiabilidade, níveis de serviço e reduzir custos.
«Os desenvolvimentos OpenStack produzem muitos dados complexos e monitorizáveis», disse, em comunicado, Michael Miller, presidente de Strategy, Alliances e Marketing da Suse. “À medida que os clientes avançam para a produção em larga escala, necessitam de ferramentas operacionais para manter a sua cloud privada. O projeto Monasca torna estes dados geríveis e avaliáveis para os donos das empresas. Temos trabalhado muito de perto com a Fujitsu e outras organizações para acrescentar esta funcionalidade ao Suse OpenStack Cloud”, acrescentou o executivo.
“Os engenheiros da Fujitsu trabalharam de perto com os da Suse e outros da comunidade OpenStack no projeto Monasca para criar uma solução que proporcionasse os meios para recolher, armazenar, apresentar e analisar dados de um sistema de produção OpenStack. O Suse OpenStack Cloud Monitoring é fruto da nossa colaboração próxima e reflete o nosso forte compromisso para continuar a levar ao mercado soluções open source production-ready”, indicou Katsue Tanaka, SVP da Fujitsu, Chefe da Platform Software Business Unit.
Entre as funcionalidades da nossa solução incluem-se:
• Um único dashboard para gerir, acompanhar, monitorizar e otimizar ambientes cloud privados OpenStack
• A capacidade para identificar problemas antecipadamente, com o processamento complexo de eventos OpenStack, métricas, pesquisa avançada de gráficos e análise histórica de dados, com recurso ao dashboard.
• Uma solução open source completa que reduz custos e aumenta a flexibilidade, evitando o risco de vendor lock-in frequentemente associado às soluções proprietárias.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…