Categories: Gestão

SUEZ e Schneider Electric aceleraram serviços digitais para o setor da água

A Schneider Electric e a SUEZ anunciaram que vão unir forças para acelerar a implementação de soluções digitais para eficiência energética, conservação de recursos e controlo do impacto do carbono dos sistemas de gestão de ciclo da água.

Estima-se que, até 2025, dois terços da população mundial viverão em zonas com problemas de água.

A SUEZ e a Schneider Electric pretendem ajudar a enfrentar os desafios da escassez de água “através da implementação de infraestruturas do ciclo da água mais resilientes e com melhor desempenho”.

Ao abrigo de um acordo internacional, a Schneider Electric vai integrar a gama de produtos digitais AQUADVANCED da SUEZ no seu software de gestão do ciclo da água, o Ecostruxure Water Advisor.

Implementada há mais de 10 anos em empresas públicas e privadas de gestão da água em todo o mundo, a AQUADVANCED cobre atualmente mais de 1.500 redes e instalações.

“Ao permitir a gestão em tempo real das redes de água e águas residuais, a AQUADVANCED é uma plataforma líder de mercado que cria valor para os nossos clientes ao longo de todo o ciclo de vida das suas infraestruturas e serviços, desde o design à manutenção. A nossa parceria combina o know-how único da SUEZ e as suas soluções digitais líderes com as capacidades de integração global da Schneider Electric para lançar a AQUADVANCED a nível global e acelerar a penetração no mercado,” afirmou Patricia Villoslada, senior vice president Digital Solutions da SUEZ.

“Este acordo é uma das formas pelas quais a Schneider Electric está a cumprir o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do mundo, especialmente para o setor da água, que está no centro das preocupações de sustentabilidade da maioria dos países e indústrias,” disse Alain Dedieu, president, Water and Wastewater da Schneider Electric.

Dirigida a operadores de redes e instalações e a equipas de gestão de recursos hídricos, a combinação do EcoStruxure Water Advisor e do AQUADVANCED surge equipada com tecnologias  de inteligência artificial e machine learning, integra e processa milhares de dados em tempo real, permitindo a monitorização e a gestão proativa da infraestrutura de tratamento de água em todas as fases do ciclo hídrico.

Esta nova oferta ajuda assim a “detectar fugas e poluição, controlar o impacto de eventos climáticos extremos (como inundações e secas), garantir o abastecimento ao melhor custo e otimizar o tratamento de água e águas residuais para cumprir a conformidade regulamentar e as normas ambientais”.

Bit Magazine

Recent Posts

O perigo dos livros de registo de passwords

Num mundo onde a tecnologia está em constante evolução, a gestão segura de passwords é…

4 dias ago

Arrow Electronics e Citrix assinam acordo de distribuição

A Arrow passa a assumir a responsabilidade das vendas, do marketing e do suporte técnico…

5 dias ago

ITSector nomeia Joana Pereira como Talent Acquisition Manager

Com a presente nomeação, a nova responsável passa a assumir a missão de responsável de…

6 dias ago

Kaspersky deteta aumento nos ataques aos drivers vulneráveis do Windows

O número de sistemas atacados através desta técnica aumentou quase 23% em comparação com o…

1 semana ago

Altice Portugal regista crescimento no semestre

Nos primeiros 6 meses do ano, as receitas fixaram-se em 1.409M€, o EBITDA em 511M€…

1 semana ago

Estudantes do Politécnico de Setúbal participam em formação intensiva na China

Mobilidade decorre de acordo de cooperação entre o IPS e a Zhejiang Normal University.

2 semanas ago