A Schneider Electric e a SUEZ anunciaram que vão unir forças para acelerar a implementação de soluções digitais para eficiência energética, conservação de recursos e controlo do impacto do carbono dos sistemas de gestão de ciclo da água.
Estima-se que, até 2025, dois terços da população mundial viverão em zonas com problemas de água.
A SUEZ e a Schneider Electric pretendem ajudar a enfrentar os desafios da escassez de água “através da implementação de infraestruturas do ciclo da água mais resilientes e com melhor desempenho”.
Ao abrigo de um acordo internacional, a Schneider Electric vai integrar a gama de produtos digitais AQUADVANCED da SUEZ no seu software de gestão do ciclo da água, o Ecostruxure Water Advisor.
Implementada há mais de 10 anos em empresas públicas e privadas de gestão da água em todo o mundo, a AQUADVANCED cobre atualmente mais de 1.500 redes e instalações.
“Ao permitir a gestão em tempo real das redes de água e águas residuais, a AQUADVANCED é uma plataforma líder de mercado que cria valor para os nossos clientes ao longo de todo o ciclo de vida das suas infraestruturas e serviços, desde o design à manutenção. A nossa parceria combina o know-how único da SUEZ e as suas soluções digitais líderes com as capacidades de integração global da Schneider Electric para lançar a AQUADVANCED a nível global e acelerar a penetração no mercado,” afirmou Patricia Villoslada, senior vice president Digital Solutions da SUEZ.
“Este acordo é uma das formas pelas quais a Schneider Electric está a cumprir o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do mundo, especialmente para o setor da água, que está no centro das preocupações de sustentabilidade da maioria dos países e indústrias,” disse Alain Dedieu, president, Water and Wastewater da Schneider Electric.
Dirigida a operadores de redes e instalações e a equipas de gestão de recursos hídricos, a combinação do EcoStruxure Water Advisor e do AQUADVANCED surge equipada com tecnologias de inteligência artificial e machine learning, integra e processa milhares de dados em tempo real, permitindo a monitorização e a gestão proativa da infraestrutura de tratamento de água em todas as fases do ciclo hídrico.
Esta nova oferta ajuda assim a “detectar fugas e poluição, controlar o impacto de eventos climáticos extremos (como inundações e secas), garantir o abastecimento ao melhor custo e otimizar o tratamento de água e águas residuais para cumprir a conformidade regulamentar e as normas ambientais”.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…