Ao todo, o investimento na norte-americana InsideSales já ultrapassa os 200 milhões de dólares, sinal de que o campo do big data e analytics está em franca expansão. Os mais recentes investidores são a Microsoft e a Salesforce Venture.
Há 11 anos no mercado tecnológico, a InsideSales talvez tenha angariado valores mais baixos do que aquilo que é comum, nos dias de hoje, mas as últimas rondas de investimento resultaram em financiamentos avultados avaliando a startup em cerca de mil milhões de dólares.
O mais recente investimento coube à Microsoft e à Salesforce Venture que, em conjunto, injetaram 60 milhões de dólares na InsideSales aumentando para 200 milhões de dólares o total de investimento recebido pela startup desde que iniciou a sua atividade, em 2004.
A empresa dedica-se à criação de soluções de analítica que visam ajudar os vendedores a fazerem o seu trabalho de modo mais eficiente ao fornecer todos os dados de que precisam sobre eventuais clientes. A estrela da InsideSales é a plataforma Neuralytics, descrita como sendo capaz de aprender sozinha atualizando as suas previsões consoante os novos dados que são introduzidos.
A Neuralytics recolhe dados de múltiplas origens incluindo e-mails, registos de chamadas e informações externas de áreas como meteorologia ou resultados de eventos desportivos. Milhões de dados são cruzados para garantir ao vendedor a possibilidade de apresentar ao cliente uma estratégia direcionada sem que o próprio cliente precise de dar indicações. Previsão e antecipação são os principais conceitos, baseando-se sempre numa estrutura de cloud.
John Somorjai, vice presidente executivo de desenvolvimento corporativo da Salesforce, explica, em comunicado, que o envolvimento da empresa neste negócio prende-se com a oportunidade de investimento no setor da cloud que poderá “ajudar as empresas a conectarem-se com os seus clientes de formas totalmente novas”.
A tecnologia da InsideSales será aplicada à plataforma da Salesforce contribuindo com ferramentas de big data para acelerar os processos de vendas.
O investimento, agora angariado, de 60 milhões de dólares será utilizado para expandir a base de clientes e, eventualmente, abrir escritórios em outros países, nomeadamente, no Reino Unido. O objetivo é atrair clientes empresariais de maior dimensão e apostar na internacionalização desta startup do estado de Utah.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…