Steve Mollenkopf pode ser o novo CEO da Microsoft
O executivo da Qualcomm, Steve Mollenkopf, poderá trocar o seu cargo na empresa para se tornar no próximo CEO da Microsoft. Mollenkopf dirige várias divisões e áreas de desenvolvimento da Qualcomm.
A Microsoft, que continua à procura de um substituto para Ballmer, apontou agora o nome do segundo homem mais poderoso da maior fabricante de chips para telemóveis do mundo para a lista de candidatos a CEO da multinacional.
Além da direção de diversas divisões e áreas de desenvolvimento da Qualcomm, Mollenkopf também colabora em atividades de desenvolvimento de tecnologias e na estratégia global da empresa.
Depois de Steve Ballmer ter anunciado no passado mês de agosto que iria deixar o cargo em 2014, surgiram já vários nomes na lista de candidatos ao cargo. Stephen Elop, antigo CEO da Nokia, Tony Bates, antigo diretor do Skype, Alan Mulally, CEO da Ford e o diretor da divisão Enterprise, Satya Nadella, são alguns dos nomes já apontados.
Apesar da grande concorrência, o chefe de operações da Qualcomm tem boas possibilidades para ocupar o cargo por ser uma das cabeças por trás de soluções presentes nos principais smartphones do mercado.