A startup Polis foi uma das cinco vencedoras da primeira edição do Startup Portugal Momentum, programa de apoio a recém-licenciados que ambicionam criar o seu próprio negócio. A empresa está a desenvolver uma aplicação móvel assente numa lógica de gamification, que potencie a comunicação entre cidadãos e representantes políticos. O objetivo é de tornar a participação dos eleitores mais jovens de forma “ativa, ágil e interativa”.
Criado por três irmãos finalistas universitários, o projeto de cariz político-social ganhou o direito a uma bolsa mensal de cerca de €700 do Vodafone Power Lab durante um ano. O apoio implica, ainda, o acesso gratuito ao espaço de co-work da incubadora, sessões de formação e de mentoria e apoio no lançamento da sua aplicação no mercado.
Parceiro da Rede Nacional de Incubadoras, o Vodafone Power Lab concretiza, assim, a primeira partilha de recursos acordada entre as duas entidades.
É de recordar que o programa Momentum, uma das medidas criadas pelo Governo no âmbito da Startup Portugal, é organizado pela Startup Lisboa em parceria com a Rede Nacional de Incubadoras. Atualmente a estrutura reúne mais de 100 incubadoras espalhadas por todo o país.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…