Startup de navegação indoor lança campanha na Seedrs
A BuzzStreets, startup inglesa de navegação indoor criada pelo português João Fernandes, lançou uma operação de venda de ações em equity crowdfunding.
A BuzzStreets, startup inglesa de navegação indoor criada pelo português João Fernandes, lançou uma operação de venda de ações em equity crowdfunding. A empresa, que desenvolveu uma solução tecnológica B2B de navegação e localização dentro de espaços interiores (indoor), recorreu à Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding, com o objetivo de angariar financiamento por parte de investidores em todo o mundo.
Na campanha, que está a decorrer e que terá a duração de 60 dias, a BuzzStreets pretende angariar 510 mil euros, em troca de 12,5% do seu capital, avaliando a empresa em 3,6 milhões de euros.
A BuzzStreets é uma empresa inglesa, fundada pelo português João Fernandes, que criou uma solução que permite o mapeamento, localização e navegação em espaços fechados, recorrendo a várias fontes de informação. A tecnologia direcionada para o segmento B2B pode ser aplicada em qualquer tipo de estrutura – desde aeroportos a hospitais, passando por centros comerciais e até cidades – ajudando a melhorar a experiência dos clientes e rentabilizando negócios.
Além de já ter realizado um conjunto de pilotos, como na Level 39 (complexo com cerca de 200 empresas de Fintech e Cybersecurity sedeadas em Canary Wharf, em Londres), a tecnologia da BuzzStreets está disponível para empresas e organizações do sector público em Portugal, Espanha, França e Reino Unido.
O financiamento captado através da campanha na Seedrs será direcionado para o desenvolvimento contínuo da solução tecnológica, reforço das vendas, contratação, marketing e custos operacionais.
“A BuzzStreets leva a localização e a navegação indoor para um novo patamar, ao integrar a tecnologia para criar soluções personalizadas para cada estrutura”, afirma João Fernandes. O fundador e CEO da BuzzStreets salienta ainda que “esta campanha na Seedrs vai permitir atingir os nossos objetivos, uma vez que o modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos chegar a um vasto número de investidores e promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”.