A Demeure, uma startup do Canadá baseada no mercado de viagens, conseguiu quatro milhões de dólares na sua terceira ronda de investimento, tendo, agora, um investimento total de oito milhões de dólares (pouco mais de seis milhões de euros). A startup ainda não conseguiu nenhum investimento institucional.
A Demeure tem como “target” os turistas com um poder de compra alto e usa um modelo de subscrição, onde quem quer alugar uma propriedade e os proprietários podem escolher entre uma conta normal e uma premium. Os utilizadores inserem e procuram propriedades baseadas na localização, quartos, orçamento e palavras-chave. Depois, podem apresentar uma proposta para alugar casas específicas.
Ao contrário de outros sites, Peter Schwartz, CEO da Demeure, diz que o site é “uma oportunidade para as pessoas verem o valor de uma propriedade sem terem publicidade no meio”, uma vez que o site não conta com publicidade ou usa os dados dos utilizadores para tal.
Em vez disso, a startup oferece, por exemplo, prioridade no aluguer de propriedades para os turistas que tenham uma conta premium, que pode custar 495 dólares por ano.
A Demeure está a entrar numa indústria com uma competição bem estabelecida no seu mercado, como a Airbnb e a HomeAway. A diferença entre estas duas e a empresa canadiana é, segundo Schwartz, o facto de a Demeure estar a fornecer um modelo de serviço e um mercado controlado, onde os utilizadores sabem exatamente o que esperar.
Neste momento, o site conta com cerca de 1000 utilizadores e espera atingir os 25 mil antes do final do ano.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…