A Startup Braga, o acelerador de empresas que foi lançado no passado dia 7 de Maio, tem abertas as candidaturas para o seu programa de aceleração de startups que decorre entre 16 de Junho e 8 de Agosto. Os interessados em pertencerem a esta comunidade – um projeto que conta com a assinatura, exclusiva em Portugal, ‘in partnership with Microsoft Ventures’ – podem iniciar o seu processo de candidatura em www.startupbraga.com.
Para além de disponibilizar uma rede de mentores nacionais e internacionais, a Startup Braga pretende abrir novos horizontes para os empreendedores, servindo de rampa de lançamento para mercados internacionais e de facilitador no contacto com investidores. Além do acesso à rede Microsoft Ventures, os empreendedores nacionais podem agora usufruir de uma série de serviços de valor acrescentado gratuitos ou a baixo custo.
Entre esses serviços encontra-se um espaço de trabalho central com 4400m2, com condições para a realização de eventos. Fruto de uma parceria com a Startup Telles, as empresas encubadas também têm acesso a aconselhamento jurídico. Já nas áreas da consultoria, a Startup Braga, em parceria com a PWC e a EditValue, fornece aconselhamento no ramo fiscal. É igualmente fornecido apoio no que concerne à proteção da propriedade intelectual, graças à parceria com a Patentes.pt.
Com uma duração de 16 semanas em regime part-time, o programa de aceleração da Startup Braga foi desenhado para apoiar startups que desenvolvem produtos inovadores nas áreas mobile, web, gaming, medtech, e-commerce e Internet of Things. O objetivo é que, ao longo de todo o processo, as startups selecionadas avancem de forma célere pelas várias etapas do programa, mas a um ritmo que esteja de acordo com o seu nível de maturidade e necessidades, recebendo acompanhamento de vários especialistas técnicos e de negócio nacionais e internacionais.
Além disso, todas as startups elegíveis terão automaticamente acesso imediato ao programa BizSpark da Microsoft, garantindo três anos de acesso a uma comunidade global de consultores, investidores e parceiros, bem como software e serviços da Microsoft. As startups terão ainda acesso à rede de aceleradores e parceiros da Microsoft Ventures, ligando-as a mercados internacionais e oportunidades de investimento em vários países.
“Entramos numa segunda fase, depois de numa primeira termos, de modo extremamente rigoroso recebido 12 startups na comunidade Startup Braga. Queremos continuar a trabalhar todos os dias para que Braga continue a ser a referência tecnológica do país”, refere Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga, a entidade promotora desta nova aceleradora.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…