A Sophos apresentou uma nova versão do Sophos Mobile, plataforma que apoia a gestão e a proteção de endpoints tradicionais e móveis, como por exemplo os smartphones.
Esta solução de gestão unificada de endpoints (UEM – Unified Endpoint Management, em inglês) oferece, por um lado, proteção contra ameaças e, por outro, apoio à gestão de dispositivos Windows 10, macOS, ChromeOS, iOS e Android.
Esta nova versão surge no seguimento do contexto vivido no último ano, que obrigou a uma transição repentina para um regime de trabalho à distância e contribuiu para o aumento da adesão à cloud por parte de empresas e particulares.
A versão 9.7 inclui funcionalidades otimizadas para ambientes BYOD. Desenvolvidas especificamente para dispositivos iPhone e iPad, estas novas funcionalidades permitem que os administradores de sistemas das organizações instalem contas de e-mail e aplicações corporativas nos dispositivos pessoais dos colaboradores, com a certeza de que os dados empresariais e os ficheiros pessoais ficarão totalmente separados.
A migração de documentos para a cloud também foi aperfeiçoada: nesta versão 9.7, o Sophos Mobile permite que os clientes transfiram dados para a plataforma Sophos Central sem precisarem de fazer um novo registo.
Assim, deixa de ser necessário entrar em contacto com a Sophos para obter um código de migração para a cloud, o que permite que os utilizadores transfiram ficheiros de forma mais imediata.
O Sophos Mobile 9.7 também inclui novas definições e funcionalidades para Android e iOS, ao mesmo tempo que traz o fim do suporte a sistemas operativos mais antigos.
Em paralelo, os ambientes Sophos Central e Sophos Mobile-as-a-Service foram também atualizados de forma automática. Os clientes on-premise do serviço Sophos Mobile podem descarregar o ficheiro de instalação da versão 9.7 no website da Sophos.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…