Categories: NegóciosSegurança

Sophos anuncia conclusão da aquisição privada pela Thoma Bravo

De acordo com as condições do acordo celebrado, os acionistas da Sophos recebem 7.40$ (USD) por ação. O preço por ação representa um prémio de 168% em relação ao preço da IPO (Oferta Pública Inicial) em junho de 2015. Os acionistas votaram a aprovação da transação em 3 de dezembro de 2019. Com a conclusão da aquisição, as ações ordinárias da Sophos deixaram de ser negociadas na Bolsa de Londres.

“A Sophos está entusiasmada por trabalhar com a Thoma Bravo, dando agora início ao nosso próximo capítulo de crescimento e sucesso e continuando a nossa missão de proporcionar a tecnologia de cibersegurança de próxima geração mais eficaz do mundo,” afirmou Kris Hagerman, CEO da Sophos. “A nossa transição para que nos tornemos um líder completo de cibersegurança de próxima geração continua a progredir com rapidez. No trimestre passado, o nosso portefólio de produtos de próxima geração representou mais de 60% de todo o nosso negócio, e cresceu 44% ano a ano. Recentemente lançámos a tecnologia de segurança de redes mais significativa até ao momento, a Sophos XG Firewall com arquitetura Xstream. Com a Thoma Bravo como parceiro, acreditamos que podemos acelerar o nosso progresso e chegar ao futuro ainda mais rápido, com benefícios dramáticos para os nossos clientes, os nossos parceiros e a nossa empresa como um todo.”

A Sophos forma parcerias com mais de 53.000 revendedores e fornecedores de serviços geridos, para proteger mais de 420.000 organizações e 100 milhões de utilizadores contra as ciberameaças mais avançadas. A gestão do seu extenso portefólio de produtos é facilitada através da Sophos Central, uma plataforma de gestão única e integrada, baseada na Cloud, na qual as soluções trabalham em conjunto para partilhar informação em tempo real e dar resposta a ameaças com a abordagem única de segurança sincronizada da Sophos.

Os serviços de Managed Threat Response da Sophos oferecem uma equipa adicional de segurança 24/7 para a gestão completa de pesquisa, deteção e resposta a ameaças, desde o endpoint à firewall.

“A Sophos tem estado a elevar os padrões de forma constante com a sua segurança sincronizada líder de mercado, tecnologia de deep learning avançada e o rápido crescimento dentro do canal MSP”, afirmou Seth Boro, managing partner da Thoma Bravo. “Estamos entusiasmados por nos unirmos à Sophos para apoiar a construção do seu sucesso, à medida que impulsionam a inovação na cibersegurança.”

Redação Silicon

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago