A Sony vai vender metade da sua participação na fabricante de soluções óticas Olympus. Dois anos após ter sido estipulado uma parceria para desenvolvimento de dispositivos médicos, a fabricante de eletrónica de consumo vai abrir mão de parte da sua participação para alimentar investimentos estratégicos.
A tecnológica japonesa, de acordo com informações avançadas pela Bloomberg, acordou vender parte das suas ações na Olympus à JPMorgan Chase, reduzindo para metade a sua participação de 10 por cento.
Com esta abdicação, a Sony deixa de ser a maior acionista da Olympus, uma conterrânea que fabrica, entre outros produtos, câmaras fotográficas.
Foi em 2012 que a Sony comprou a participação e, segundo consta, apesar de estar agora a cortá-la pela metade, quer manter a colaboração com a Olympus.
Koji Kurata, porta-voz da Sony, afirmou que os lucros da venda serão aplicados no reforço das finanças da empresa e em investimentos estratégicos.
Citado pela agência noticiosa, o CEO Kazuo Hirai disse que quer levar a Sony até ao mercado dos equipamentos para a área da saúde e dos cuidados médicos, apoiando-se nos seus sensores imagéticos, utilizados já em smartphones e algumas câmaras.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…