O SmartBand, avançada no CÊS de Las Vegas, em janeiro, baseia-se no inovador Sony Core, o dispositivo central da pulseira que funciona 24 horas por dia, dispõe de uma porta microUSB, é resistente à água e se pode levar tanto de modo bracelete como braçadeira.
O SmartBand comunica com smartphones Android através de Bluetooh e NFC. Quando se afasta mais de dez metros e sai do alcance do smartphone, emite uma vibração para avisar o utilizador. Um método que também utiliza a notificação para mensagens, “Likes” no Facebook e tweets. A pulseira também pode ser usado para controlar a música ou medir o ciclo de sono do utilizador.
Ainda que inicialmente apenas vá ser vendido em preto, depois do seu lançamento vai ser ampliado a sua gama de cores, em tomos chamativos ao estilo da FuelBand da Nike. Inclusive, irá aparecer uma edição limitada, chamada “Brazil”, para comemorar o Campeonato do Mundo de Futebol deste verão.
O presidente da Sony Mobile, Kunimasa Suzuki, declarou: “SmartBand e o seu inovador core vão para além do segmento fitness, para acrescentar experiências de entretenimento e preencher de cor a vida dos utilizadores”.
Juntamente com o SmartBand, a Sony apresentou a aplicação associada LifeLog. Com ela, o utilizador pode capturar facilmente os seus melhores momentos, como lugares visitados, música escutada, etc, e apresentá-los de uma forma intuitiva e visual. No plano mais desportivo, permite estabelecer objetivos, monitorizar progressos e fazer recomendações. Tanto a SmartBand como a aplicação LifeLog estarão disponíveis em todo o mundo a partir deste mês de março.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…