E apesar das vendas de videojogos e cortes de custos na unidade móvel da Sony terem garantido um lucro operacional de 11% de outubro a dezembro – o que chegou mesmo a superar as estimativas de analistas – a multinacional japonesa confirmou algum receio no impacto que este segmento pode vir a ter nas suas contas, já que foi precisamente esta área que nos últimos trimestres a ajudou a deixar para trás anos de perdas.
“A procura por sensores de imagens de um cliente específico desacelerou desde novembro devido a uma desaceleração no mercado de smartphones de primeira linha“, disse o vice-presidente financeiro da Sony, Kenichiro Yoshida, a jornalistas, sem especificar o cliente, avança a Reuters.
Segundo a agência, a marca está preocupada com as vendas mais fracas de iPhones e a perda de força do mercado chinês de smartphones – o maior do mundo – que acabaram por se repercutir na performance em bolsa das ações da Sony nas últimas semanas
Yoshida disse que a Sony planeou o seu orçamento para o próximo ano assumindo precisamente uma queda na procura global por smartphones premium.
A venda de aparelhos de outubro a dezembro, incluindo sensores de imagem, caiu 13% quando comparado com o ano anterior.
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…