A empresa japonesa é a última das “grandes” a lançar hardware para realidade virtual, depois de Facebook (Oculus Rift) e HTC (Vive). O PlayStation VR é mais barato que os dois concorrentes diretos, com preço de lançamento de 399 euros.
As primeiras críticas de especialistas ao headset de realidade virtual já estão a chegar e na maioria das vezes são bastante positivas.
A Sony está agora a dar todos os detalhes que os utilizadores precisam de saber na hora de decidir se querem apostar no novo sistema para jogos. Por exemplo, o PlayStation VR só deve ser usado a partir dos 12 anos de idade. Haverá 50 jogos específicos até ao final do ano, mas “centenas” estão a ser desenvolvidos.
A empresa também avisa que o utilizador deverá fazer pausas de 15 minutos por cada hora que estiver a jogar, “devido a intensidade de algumas experiências em realidade virtual”, e não recomenda que ande enquanto joga – é mais seguro jogar sentado.
Também será necessário adquirir a PS Camera para usar o PSVR, tanto como acessório separado ou através do bundle que custa 499 dólares
As três vagas de pré-vendas que a empresa lançou esgotaram as unidades nos Estados Unidos, mas o lançamento no retalho acontecerá na próxima quinta-feira e já vai cobrir mais de vinte países – Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Áustria, Suíça, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Austrália, Nova Zelândia, Polónia, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Rússia e República Checa.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…