A conferência na GDC foi liderada pelo CEO da Sony Computer Entertainment, Andrew House, que revelou os detalhes sobre o sistema. Já há 230 estúdios e editoras a trabalhar em títulos para PlayStation VR, como a 2K Games e a Ubisoft, e em outubro pelo menos 50 serão lançados com o aparelho.
“Desde que apresentámos o PSVR na Game Developers Conference de 2014, temos vindo a obter uma reação fantástica tanto por parte dos jogadores como dos estúdios”, disse o CEO. Quando foi apresentado, o sistema chamava-se Project Morpheus, designação que manteve até quase ao final do ano passado. “Para garantir que conseguimos preparar e disponibilizar unidades suficientes de PSVR e uma grande variedade de títulos de software aos consumidores em todo o mundo, decidimos lançar o PSVR em outubro de 2016″, indicou.”Para aqueles que aguardam ansiosamente pelo lançamento, gostávamos de agradecer toda a paciência e apoio constante. Estamos muito entusiasmados por poder proporcionar aos consumidores a experiência magnífica que PSVR oferece.”
A vantagem do PSVR é o preço, mais baixo que os 599 do Oculus Rift e que os 799 do HTC Vive. No entanto, o aparelho chegará às lojas vários meses depois dos concorrentes, que estarão cá fora durante a primeira metade do ano.
Para aumentar o conteúdo disponível, uma das coisas que a Sony Computer Entertainment está a fazer é desenvolver parcerias com empresas de ferramentas e middleware, “que irão fornecer soluções tecnológicas inovadoras capazes de auxiliar a produção de títulos para o sistema.”
Uma das novidades indicadas por Andrew House é o Modo Cinemático, que permitirá aos utilizadores usarem o aparelho para verem diversos conteúdos numa “tela virtual”. A compatibilidade inclui jogos PS4, fotografias e vídeos a 360 graus, através do PS4 Media Player, em que a ideia é sentir que estão fisicamente dentro da cena captada.
De acordo com a Sony CE, estão em desenvolvimento 160 títulos para o PSVR. Ainda este ano serão lançados o Eagle Flight (Ubisoft), EVE: Valkyrie (CCP Games), Headmaster (Frame Interactive), Rez Infinite (Enhance Games), Wayward Sky (Uber Entertainment), RIGS: Mechanized Combat League, Tumble VR, Until Dawn: Rush of Blood e PlayStation VR WORLDS (dos estúdios da SCE). Uma novidade para os fãs de Star Wars é que a Electronic Arts, a DICE e a Lucasfilm estão a trabalhar numa nova experiência de jogo Star Wars Battlefront em exclusivo para o PSVR.
Em outubro, The Playroom VR, dos estúdios SCE, estará disponível para transferência gratuita na PlayStation Store, para todos os utilizadores de PSVR, em simultâneo com o lançamento do sistema.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…